domingo, 3 de outubro de 2010




Esses dinissauros são parecidos com aqueles clássicos dinossauros de montar em miniatura e vendidos em lojas de brinquedos.

Mas, apenas parece!

Nesse trabalho são feitas réplicas de esqueleto de dinossauros dos mais variados tamanhos (de 40 cm a 1metro de altura). Por serem feitos com peças de encaixe, cabe todo desmontado em uma caixa. É feito em MDF de 3, 6 ou 9mm e eu tive o cuidado de fazer um passo-a-passo para montar você mesmo.

Para quem gosta e entende um pouco de dinossauros a sequência é: Braquiossauro, Velociraptor, T. Rex, Spinossauro.

















15 comentários:

  1. Dr. Lunásio,
    Parabéns pelo excelente BLOG. Muito criativo e deu um brilho espetacular nos seus trabalhos que na realidade são todos agradáveis à vista.
    Os trabalhos com os grandes répteis que você fez, só me faz lembrar do município de Sousa, alto sertão, a 420km de João Pessoa e a 20km de onde nasci que é o Perímetro Irrigado São Gonçalo, está localizado um dos mais importantes sítios paleológicos do mundo. Na Bacia do Rio do Peixe, existe o Vale dos Dinossauros, a maior incidência de pegadas de dinossauros a nível mundial. O Parque dos Dinossauros foi criado no município de Sousa e é de propriedade da prefeitura, conta com um pequeno museu onde se vêem réplicas de pegadas, mapas e maquetes que mostram a formação do solo. Na região está o leito do rio das Pedras, onde podem ser vistas as trilhas deixadas por tiranossauros, carnossauros e iguanodontes.
    As marcas dos animais fazem parte do dia-a-dia de Sousa, a quarta maior cidade da Paraíba. Lugares como Praça dos Dinossauros, boate Rocksauro e dinos desenhados nas fachadas das lojas são coisas comuns pelas ruas.
    Nota 100 para todos os trabalhos apresentados.
    Vamos divulgar!
    Abraços,
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo elogia e pelas informações.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Belissimos trabalhos! Você poderia enviar os moldes para mim? Sei que são criações suas!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste velociraptor, eu possuia vários destes dinos de encaixe quando criança, adorava.

    ResponderExcluir
  5. trabalho fantástico, parabéns!
    olá, gostaria de saber quanto custa um velociraptor. meu email de contato: xandymenon@gmail.com. obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o valor dos dinossauros, meu email sicasall@hotmail.com obrigada.
    Simoni Salles

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu trabalho, é de muito bom gosto, realmente fico feliz ao entrar na net e ver que tem artesanato de alta qualidade!
    Sou professora do ensino fundamental I, dou aulas para crianças do 2° ano antiga 1ª série, o projeto da minha escola será "A evolução da Humanidade." Eu falarei sobre os dinossauros, gostaria de saber quanto custa o dinossauro e se vocês podem me enviar o desenho do esqueleto deles?
    Fico muito agradecida! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu trabalho, é de muito bom gosto, realmente fico feliz ao entrar na net e ver que tem artesanato de alta qualidade!
    Sou professora do ensino fundamental I, dou aulas para crianças do 2° ano antiga 1ª série, o projeto da minha escola será "A evolução da Humanidade." Eu falarei sobre os dinossauros, gostaria de saber quanto custa o dinossauro e se vocês podem me enviar o desenho do esqueleto deles?
    Meu e-mail:rosinha.neves@bol.com.br
    Fico muito agradecida! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. oi gostaria de saber se vc pode me mandar os moldes desses dinossauros.
    meu email é bruno.645@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não bruno siqueira, mas se te interessar existem uma cópias na internet mais simples feitas na china. Procura no mercado livre que dar certo.

      Excluir
  10. Respostas
    1. ou vc os criou? pois tenho peças de um T Rex desmonantado.. e buscava instruçoes para monta-lo

      Excluir
  11. parabens pelo trabalho. tem como eu conseguir um molde!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Lunásio
    Eu achei muito interessante seu trabalho, eu faço alguns trabalhos em MDF e vi seu blog e gostaria de saber como posso fazer para conseguir esses moldes, ficaria muito grato se pudesse me ajudar. meu email é irpj_best@hotmail.com. Desde já agradeço. Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir