terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tributo ao Mestre do Reggae































Sabe aquelas música que você não sabe a letra que está sendo cantada, mas se contagia com o ritmo, a musicalidade ou a interpretação, e adora? Vira até o tema de sua fase de vida?
Aconteceu comigo quando conheci Bob Marley. Até passei a conhecer melhor o que estava sendo cantado. Aprofundei meu inglês para isso. E para minha feliz surpresa descobri que ele era um pacifista por essência. Falava sobre o respeito e a tolerância às pessoas. Ele morreu defendendo esse respeito.
Nesse trabalho busco fazer uma homenagem a este grande homem.
A ideia surgiu de uma pesquisa na internet sobre modelos de guitarra e quando encontrei essa já sabia qual o meu objetivo.
Estou utilizando um processo de machetaria (mistura de alguns tipos diferentes de madeira) onde a principal delas é o pinheiro associada a pirografia.
Primeiro imprimi a guitarra do tamanho que queria fazer o trabalho. Depois desenhei a imagem na madeira utilizando grafite. Após isso, pirografei a imagem de Bob Marley. Vejam o resultado.
O resto continuo na próxima postagem.Abraço!!




























Um comentário:

  1. Oi Lunásio, tudo bem? Estava procurando alguem que fizesse quebra cabeça em madeira no googles e achei o seu trabalho. Será que você poderia entrar em contato comigo para ver se é possivel vc fazer um trabalho para mim? Obrigada, Milena milena.casquinha@hotmail.com

    ResponderExcluir